Porque aprender Espanhol

  • Segunda língua mais falada do mundo por 500 milhões de pessoas
  • Língua oficial de 31 países. Brasil cercado por países hispânicos
  • Mais de 40 milhões de estudantes de espanhol ao redor do mundo
  • Espanhol tem grande importância em várias áreas de conhecimento
  • Demanda só aumenta. China colocará espanhol no currículo escolar

Para quem é o Curso Semipresencial

  • Tem pelo menos o nível A2 – avaliação gratuita de nossa equipe
  • Gosta muito de trabalhar em grupos e em projetos desafiadores
  • Falta-lhe tempo para se deslocar constantemente pela cidade
  • Deseja desenvolver habilidades específicas individualmente

Informações Gerais do Curso

  • Desenvolvimento de projeto de sua área de atuação em Espanhol
  • Várias teleconferências com seu grupo e professor moderador
  • Aulas individuais online para trabalhar seus pontos mais fracos
  • Parte presencial na escola, em sua empresa em São Paulo ou em MG

Parte presencial dos cursos

Na sede da escola

Apenas 4 encontros de 3 horas: aula inaugural, 2 intermediárias e a final. Linha mestra para alinhamento do projeto de um filme, ou livro de receitas ou podcast musical, ou da criação de uma cidade do futuro etc. 12 teleconferências de 1h30 para importantes questões pontuais de trabalho. 12 aulas individuais como ferramenta de aperfeiçoamento.

Na sua empresa

Apenas 6 encontros de 2 horas ou 8 encontros de 1 hora e 30 minutos: aula inaugural, 4 a 6 intermediárias e a final. Projeto de acordo com interesse da empresa e de seus funcionários. 12 teleconferências de 1 hora e 30 minutos para tratar de questões pontuais de trabalho. 12 aulas individuais de 1 hora como ferramenta de aperfeiçoamento.

No sul de Minas

Curso de Imersão c/apenas 1 encontro em grupo de 3 a 7 dias na sede rural da escola em Carmo de Minas/MG. Dia todo em espanhol. Diariamente 4h de atividades na sala pedagógica, 1h de trabalho no campo e 3h de lazer como cachoeiras, parques e trilhas. Cozinha coletiva, jogos e muitas outras atividades de aprendizado e lazer.

Imagem Curiosidades dos cursos de idiomas

O Espanhol pelo mundo

Espanha

Segundo maior país da Europa Ocidental e da União Europeia. Exerce forte de influência política e cultural com mais de 400 milhões de falantes do espanhol espalhados pelo mundo, especialmente na América Latina. Membro da ONU, UE, OTAN, OCDE e OMC. Detentor do 23.º melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo.

América Latina

Fala-se línguas românicas - espanhol, português, além do francês. Expressão foi citada pela 1ª vez em 1856 pelo filósofo chileno Bilbao e pelo escritor colombiano Caicedo e aproveitada por Napoleão III durante sua invasão francesa no México como forma de incluir a França — e excluir os anglo-saxões — entre os países com influência na América.

Sua História

Advém de dialetos do latim na Península Ibérica do séc IX ao fim da Idade Média. Trazido para a América, África e Ásia-Pacífico entre os sécs XV e XIX. Com ampla presença nos EUA e crescimento da economia das nações hispanófonas, turismo e possibilidade de negócios impulsionam o crescimento do espanhol como língua estrangeira, 2ª mais estudada no mundo.

Dúvidas frequentes sobre o curso semipresencial de Espanhol

Só é oferecido a partir do nível A2 (Pré-Intermediário) a fim de desenvolver determinadas habilidades específicas, como conversação, escrita etc. Nestes cursos desenvolvemos projetos em grupo - como a "construção" de uma cidade no futuro - sem uso de material didático específico. A maior parte das aulas são online, em teleconferência para cuidar do projeto e individualmente para tratar de seus problemas específicos. Se você pretende fazer os cursos na ordem progressiva de módulos de A1 a C2, do básico ao avançado, deve fazer o curso presencial. Conheça melhor o projeto agendando, sem compromisso, visita à escola!

Nos Cursos Semipresenciais em Grupos na Escola ou na Empresa, não é possível repor os encontros presenciais em grupo e as aulas em teleconferência. Já as aulas individuais neste projeto dos Cursos Semipresenciais podem ser repostas e sem nenhum ônus, mediante observação do regulamento. Para conhecê-lo e tirar estas e outras dúvidas, conte com nosso atendimento!

Nos Cursos Presenciais em Grupo na Escola e na Empresa, não é possível repor aulas perdidas. Uma das vantagens de fazê-los é o baixo custo e a ótima relação custo-benefício. De toda a maneira, se faltar a aulas, poderá fazer aulas individuais e específicas com valores bem mais baixos que os praticados em Cursos Particulares. Para estes, é possível repor, sem ônus, algumas aulas observando regulamento. Para conhecê-lo e tirar dúvidas, conte com nosso atendimento!

Depoimentos

Lúcio P. Silva

Gosto da Alle Idiomas pois é uma escola onde é possível ter aulas com professores excelentes e realmente dispostos a fazer com…

Juliano Mello

Estudar na ALLE IDIOMAS está sendo uma experiência incrível! Os professores são simpáticos e qualificados, possuem uma técnica de ensino super didática.…

Deborah Nolli

Estou há poucos meses na escola e me sinto muito à vontade com todos. Sempre bem recepcionada, método de ensino excepcional e…