Porque aprender Francês

  • Falado em mais de 55 países, sendo a língua oficial de 38 deles
  • Língua oficial na ONU, UE, UNESCO, OTAN, COI e Cruz Vermelha
  • Referência para turismo, artes, negócios, tecnologia e diplomacia
  • Grande diferencial global para sua carreira profissional e acadêmica
  • Domínio do Francês propicia emigração para o Quebec

Cursos Presenciais na Escola (Grupos/Particulares)

  • Baseado no Quadro Europeu Comum de Referência p/Línguas – CEFR
  • Do nível Básico (A1) ao mais Avançado (C2) em sistema de módulos
  • Cursos de Conversação, Business e Preparatórios para Certificados
  • Pequenos Grupos de 2 a 8 alunos por turma ou Aulas Individuais.
  • Cursos de 45 horas (sábados) ou 60 horas (2 dias úteis)
  • Módulos Semestrais (extensivo), Bimestrais e Mensais (intensivo)
  • Aulas Particulares Exclusivas com Acompanhamento Pedagógico
  • Orçamentos, mediante definição de horários e detalhes, tais como:
  • Quantidade e Duração das aulas, nivelamento, objetivos etc

Cursos Presenciais na Empresa (Grupos/Particulares)

  • Contrato fechado entre empresa interessada (PJ) e Alle Idiomas
  • Do nível Básico (A1) ao mais Avançado (C2) em sistema de módulos
  • Módulos de duração variada (ritmo normal ao acelerado)
  • Turmas de 1 a 15 participantes de acordo com curso e objetivos
  • Cursos de Conversação, Business e Preparatórios para Certificados
  • Orçamentos, mediante definição de endereço e detalhes, tais como:
  • Local, quantidade e duração das aulas, nível e objetivos do/a aluno/a

Modalidades disponíveis

Cursos na Escola

Aqui na sede do Jardim Paulista em São Paulo, oferecemos cursos em pequenos grupos: Extensivos 1 a 2 aulas por semana / Semi-Intensivos 2 a 3 aulas por semana / Intensivos 4 a 5 aulas por semana. A duração de cada aula pode variar de 1 hora e meia a 3 horas.
Além disso, disponibilizamos também aulas particulares na escola com descontos especiais.

Cursos na Empresa

Atuamos em São Paulo e entorno, oferecendo cursos à sua empresa e funcionários. O formato, o número de alunos, os objetivos são definidos por vocês com sua assessoria. A duração de cada aula pode variar de 1 hora a 3 horas. Fazendo contrato direto com a empresa, os valores são ainda mais baixos. Possível também fazer com funcionários sem participação da empresa.

Cursos Particulares

Atuamos em São Paulo e entorno, oferecendo cursos particulares na escola, na sua empresa ou residência. Aulas particulares são ótimas quando se tem objetivo muito específico. Trabalhamos com pacotes de 10 aulas renováveis com 1 a 2 horas de duração. O material, conteúdo, forma e objetivos, você escolhe com nossa assessoria. O nivelamento é gratuito e sem compromisso.

Imagem Curiosidades dos cursos de idiomas

O Francês pelo mundo

França

L'Hexagone, maior país da União Europeia. Forte influência econômica, cultural, militar e política. 5ª maior economia e país mais visitado do planeta. Língua da diplomacia. Alta expectativa de vida. Melhor provedor de saúde pública do mundo, segundo OMS. Membro do Conselho de Segurança da ONU, da Francofonia, G8, G20, OCDE, OMC e União Latina.

Canadá

Bilíngue e multicultural, com o inglês e o francês como línguas oficiais. Dos países mais desenvolvidos do mundo, tem economia diversificada. Segundo maior país do mundo, sua fronteira comum com os Estados Unidos é a mais longa fronteira terrestre da Terra. membro da ONU, G7, G20, OTAN, OCDE, OMC, Francofonia, OEA, APEC e tantas outras.

Sua História

Língua românica, descende do latim falado através do Império Romano. Também influenciada por línguas celtas da Gália antes da chegada dos romanos e pela língua frâncica dos invasores francos após a partida dos romanos. Do séc. XVII a 1930, serviu como a linguagem da diplomacia internacional, bem como a língua franca da elite européia.

Exame de proficiência em Francês

Para ingressar em cursos de graduação ou concorrer a bolsas de estudos no exterior, é imprescindível comprovar a proficiência. A França e outros países do continente seguem o quadro de referência europeu dividido em seis níveis, do A1 (básico) ao C2 (proficiente). Em geral, a exigência para estudo é o nível B1 (equivalente ao intermediário) ou os níveis superiores. No Canadá e em outros países francófonos as regras são outras, mas seguem lógica semelhante.

Os exames aplicados pelo Ministério Francês da Educação Nacional, são títulos oficiais que certificam níveis de competência e domínio da língua francesa, a saber: DELF (Diplôme d’Études en Langue Française) / DALF (Diplôme Approfondi de Langue Française) / TCF (Test de Connaissance du Français) / TCF-DAP (Test de Connaissance du Français pour la Demande d”Admission Préalable) / TEF (Test d’Evaluation de Français). 

Dúvidas frequentes para você que quer um curso de francês

Ajudaremos a encontrar o melhor caminho para você, tanto do ponto de vista didático, quanto do econômico. Ao nos contatar, informe seus objetivos, até quando deseja alcança-los, qual sua disponibilidade de tempo, se gosta de aprender em grupo ou prefere aulas particulares. Essas informações serão repassadas à coordenação que prestará orientação pedagógica especializada por telefone ou pessoalmente, se desejar. Existe até mesmo a possibilidade de aula experimental gratuita nas datas e horários programados. Enquanto isso, nosso atendimento envia orçamento, esclarece tudo que desejar. Agende visita sem compromisso!

Falar e escrever são atividades produtivas e compreensão oral e escrita, receptivas. Devem ser tratadas individualmente e de forma integrada. O processo de aprendizagem é uma experiência pessoal influenciável pela boa prática pedagógica. "Aprender, Ensinado" e "Aprender, Fazendo" propiciam a melhor e mais rápida assimilação de conteúdos e experiências linguísticas. Imprescindível são engajamento e motivação do aluno. Seu curso, bem organizado, trará desafios interessantes e diferentes caminhos a seus objetivos. Importante é que estejam bem definidos e alinhados. Conte-nos sua história, traçaremos juntos o melhor plano para você.

Nos Cursos Presenciais em Grupo na Escola e na Empresa, não é possível repor aulas perdidas. Uma das vantagens de fazê-los é o baixo custo e a ótima relação custo-benefício. De toda a maneira, se faltar a aulas, poderá fazer aulas individuais e específicas com valores bem mais baixos que os praticados em Cursos Particulares. Para estes, é possível repor, sem ônus, algumas aulas observando regulamento. Para conhecê-lo e tirar dúvidas, conte com nosso atendimento!

Depoimentos

Lúcio P. Silva

Gosto da Alle Idiomas pois é uma escola onde é possível ter aulas com professores excelentes e realmente dispostos a fazer com…

Juliano Mello

Estudar na ALLE IDIOMAS está sendo uma experiência incrível! Os professores são simpáticos e qualificados, possuem uma técnica de ensino super didática.…

Deborah Nolli

Estou há poucos meses na escola e me sinto muito à vontade com todos. Sempre bem recepcionada, método de ensino excepcional e…