Porque aprender Francês

  • Falado em mais de 55 países, sendo a língua oficial de 38 deles
  • Língua oficial na ONU, UE, UNESCO, OTAN, COI e Cruz Vermelha
  • Referência para turismo, artes, negócios, tecnologia e diplomacia
  • Grande diferencial global para sua carreira profissional e acadêmica
  • Domínio do Francês propicia emigração para o Quebec

Para quem é o Curso Semipresencial

  • Tem pelo menos o nível A2 – avaliação gratuita de nossa equipe
  • Gosta muito de trabalhar em grupos e em projetos desafiadores
  • Falta-lhe tempo para se deslocar constantemente pela cidade
  • Deseja desenvolver habilidades específicas individualmente

Informações Gerais do Curso

  • Desenvolvimento de projeto de sua área de atuação em Francês
  • Várias teleconferências com seu grupo e professor moderador
  • Aulas individuais online para trabalhar seus pontos mais fracos
  • Parte presencial na escola, em sua empresa em São Paulo ou em MG

Parte presencial dos cursos

Na sede da escola

Apenas 4 encontros de 3 horas: aula inaugural, 2 intermediárias e a final. Linha mestra para alinhamento do projeto de um filme, ou livro de receitas ou podcast musical, ou da criação de uma cidade do futuro etc. 12 teleconferências de 1h30 para importantes questões pontuais de trabalho. 12 aulas individuais como ferramenta de aperfeiçoamento.

Na sua empresa

Apenas 6 encontros de 2 horas ou 8 encontros de 1 hora e 30 minutos: aula inaugural, 4 a 6 intermediárias e a final. Projeto de acordo com interesse da empresa e de seus funcionários. 12 teleconferências de 1 hora e 30 minutos para tratar de questões pontuais de trabalho. 12 aulas individuais de 1 hora como ferramenta de aperfeiçoamento.

No sul de Minas

Curso de Imersão c/apenas 1 encontro em grupo de 3 a 7 dias na sede rural da escola, localizada em Carmo de Minas/MG. Dia todo em francês. Diariamente 4h de atividades na sala pedagógica, 1h de trabalho no campo e 3h de lazer como cachoeiras, parques e trilhas. Cozinha coletiva, jogos e muitas outras atividades de aprendizado e lazer.

Imagem Curiosidades dos cursos de idiomas

O Francês pelo mundo

França

L'Hexagone, maior país da União Europeia. Forte influência econômica, cultural, militar e política. 5ª maior economia e país mais visitado do planeta. Língua da diplomacia. Alta expectativa de vida. Melhor provedor de saúde pública do mundo, segundo OMS. Membro do Conselho de Segurança da ONU, da Francofonia, G8, G20, OCDE, OMC e União Latina.

Canadá

Bilíngue e multicultural, com o inglês e o francês como línguas oficiais. Dos países mais desenvolvidos do mundo, tem economia diversificada. Segundo maior país do mundo, sua fronteira comum com os Estados Unidos é a mais longa fronteira terrestre da Terra. membro da ONU, G7, G20, OTAN, OCDE, OMC, Francofonia, OEA, APEC e tantas outras.

Sua História

Língua românica, descende do latim falado através do Império Romano. Também influenciada por línguas celtas da Gália antes da chegada dos romanos e pela língua frâncica dos invasores francos após a partida dos romanos. Do séc. XVII a 1930, serviu como a linguagem da diplomacia internacional, bem como a língua franca da elite européia.

Dúvidas frequentes sobre o curso semipresencial de Francês

Só é oferecido a partir do nível A2 (Pré-Intermediário) a fim de desenvolver determinadas habilidades específicas, como conversação, escrita etc. Nestes cursos desenvolvemos projetos em grupo - como a "construção" de uma cidade no futuro - sem uso de material didático específico. A maior parte das aulas são online, em teleconferência para cuidar do projeto e individualmente para tratar de seus problemas específicos. Se você pretende fazer os cursos na ordem progressiva de módulos de A1 a C2, do básico ao avançado, deve fazer o curso presencial. Conheça melhor o projeto agendando, sem compromisso, visita à escola!

Falar e escrever são atividades produtivas e compreensão oral e escrita, receptivas. Devem ser tratadas individualmente e de forma integrada. O processo de aprendizagem é uma experiência pessoal influenciável pela boa prática pedagógica. "Aprender, Ensinado" e "Aprender, Fazendo" propiciam a melhor e mais rápida assimilação de conteúdos e experiências linguísticas. Imprescindível são engajamento e motivação do aluno. Seu curso, bem organizado, trará desafios interessantes e diferentes caminhos a seus objetivos. Importante é que estejam bem definidos e alinhados. Conte-nos sua história, traçaremos juntos o melhor plano para você.

Nos Cursos Semipresenciais em Grupos na Escola ou na Empresa, não é possível repor os encontros presenciais em grupo e as aulas em teleconferência. Já as aulas individuais neste projeto dos Cursos Semipresenciais podem ser repostas e sem nenhum ônus, mediante observação do regulamento. Para conhecê-lo e tirar estas e outras dúvidas, conte com nosso atendimento!

Depoimentos

Lúcio P. Silva

Gosto da Alle Idiomas pois é uma escola onde é possível ter aulas com professores excelentes e realmente dispostos a fazer com…

Juliano Mello

Estudar na ALLE IDIOMAS está sendo uma experiência incrível! Os professores são simpáticos e qualificados, possuem uma técnica de ensino super didática.…

Deborah Nolli

Estou há poucos meses na escola e me sinto muito à vontade com todos. Sempre bem recepcionada, método de ensino excepcional e…