Porque aprender Italiano

  • No Brasil vivem 25 milhões de descendentes de imigrantes italianos
  • Muita gente pode obter cidadania italiana e saber a língua, ajuda
  • Importante para o direito, arquitetura, design, moda, culinária etc
  • Itália é dos destinos turísticos mais importantes do mundo
  • Itália e Brasil, unidos por laços culturais e históricos indissolúveis

Para quem é o Curso Presencial

  • Mora ou trabalha em São Paulo ou nas redondezas, onde atendemos
  • Curso na escola, empresa ou particular em local de sua preferência
  • Precisa e deseja fazer o curso em estágios progressivos de A1 a C2

Informações Gerais do Curso

  • Baseado no Quadro Europeu Comum de Referência p/Línguas – CEFR
  • Do nível mais básico (A1) ao mais Avançado (C2) em módulos
  • Cursos de 45 horas ou 60 horas com estruturas diferenciadas
  • Na escola de 2 a 8 participantes, na empresa pode ter mais alunos

Modalidades disponíveis

Cursos na Escola

Aqui na sede do Jardim Paulista em São Paulo, oferecemos cursos em pequenos grupos: Extensivos 1 a 2 aulas por semana / Semi-Intensivos 2 a 3 aulas por semana / Intensivos 4 a 5 aulas por semana. A duração de cada aula pode variar de 1 hora e meia a 3 horas.
Além disso, disponibilizamos também aulas particulares na escola com descontos especiais.

Cursos na Empresa

Atuamos em São Paulo e entorno, oferecendo cursos à sua empresa e funcionários. O formato, o número de alunos, os objetivos são definidos por vocês com sua assessoria. A duração de cada aula pode variar de 1 hora a 3 horas. Fazendo contrato direto com a empresa, os valores são ainda mais baixos. Possível também fazer com funcionários sem participação da empresa.

Cursos Particulares

Atuamos em São Paulo e entorno, oferecendo cursos particulares na escola, na sua empresa ou residência. Aulas particulares são ótimas quando se tem objetivo muito específico. Trabalhamos com pacotes de 10 aulas renováveis com 1 a 2 horas de duração. O material, conteúdo, forma e objetivos, você escolhe com nossa assessoria. O nivelamento é gratuito e sem compromisso.

Imagem Curiosidades dos cursos de idiomas

O Italiano pelo mundo

Itália

IDH entre os dez primeiros do planeta. Membro da ONU, UE, G8, G20, OTAN, OCDE, OMC etc. Tem a 4ª maior reserva de ouro, o oitavo maior PIB nominal do mundo com papel proeminente nos assuntos militares, culturais e diplomáticos europeus e mundiais, tem um elevado nível de escolaridade pública e é uma nação altamente globalizada.

Cultura Italiana

Famosa pela sua arte e pelos seus monumentos, como a Torre de Pisa, o Coliseu de Roma, bem como pela sua comida (pizza, pasta, etc.), vinho, estilo de vida, elegância, design, cinema, teatro, literatura, poesia, artes plásticas, música (especialmente a Ópera), e, de uma forma geral, por aquilo que é considerado de "bom gosto".

Sua História

Derivado do latim vulgar dos soldados romanos e povos dominados. Com a queda do Império Romano do Ocidente, não houve difusão da norma culta na Idade Média. Língua oficial da poderosa Igreja Católica ajudou sua preservação. No séc XIX, com a unificação promulgou-se o italiano como língua oficial, afinal a mais próxima do latim vulgar "puro".

Exame de proficiência em Italiano

Para ingressar em cursos de graduação ou concorrer a bolsas de estudos no exterior, é imprescindível comprovar a proficiência. A Itália segue o quadro de referência europeu dividido em seis níveis, do A1 (básico) ao C2 (proficiente). Em geral, a exigência para estudo é o nível B1 (equivalente ao intermediário) ou os níveis superiores.

Certificados de Italiano são destinados a cidadãos estrangeiros, a italianos residentes no exterior (descendentes de emigrantes italianos) e a imigrados estrangeiros na Itália. Conferidos pelas Universidades para Estrangeiros de Perugia (CELI), de Siena (CILS), dos Estudos Roma Tre (IT – ele.IT) e pelo Dante Alighieri (PLIDA). Mais informações sobre a Certificação do Italiano como Língua Estrangeira podem ser obtidas no site do Instituto Italiano de Cultura.

Dúvidas frequentes para você que quer um curso de italiano

Ajudaremos a encontrar o melhor caminho para você, tanto do ponto de vista didático, quanto do econômico. Ao nos contatar, informe seus objetivos, até quando deseja alcança-los, qual sua disponibilidade de tempo, se gosta de aprender em grupo ou prefere aulas particulares. Essas informações serão repassadas à coordenação que prestará orientação pedagógica especializada por telefone ou pessoalmente, se desejar. Existe até mesmo a possibilidade de aula experimental gratuita nas datas e horários programados. Enquanto isso, nosso atendimento envia orçamento, esclarece tudo que desejar. Agende visita sem compromisso!

Falar e escrever são atividades produtivas e compreensão oral e escrita, receptivas. Devem ser tratadas individualmente e de forma integrada. O processo de aprendizagem é uma experiência pessoal influenciável pela boa prática pedagógica. "Aprender, Ensinado" e "Aprender, Fazendo" propiciam a melhor e mais rápida assimilação de conteúdos e experiências linguísticas. Imprescindível são engajamento e motivação do aluno. Seu curso, bem organizado, trará desafios interessantes e diferentes caminhos a seus objetivos. Importante é que estejam bem definidos e alinhados. Conte-nos sua história, traçaremos juntos o melhor plano para você.

Nos Cursos Presenciais em Grupo na Escola e na Empresa, não é possível repor aulas perdidas. Uma das vantagens de fazê-los é o baixo custo e a ótima relação custo-benefício. De toda a maneira, se faltar a aulas, poderá fazer aulas individuais e específicas com valores bem mais baixos que os praticados em Cursos Particulares. Para estes, é possível repor, sem ônus, algumas aulas observando regulamento. Para conhecê-lo e tirar dúvidas, conte com nosso atendimento!

Depoimentos

Lúcio P. Silva

Gosto da Alle Idiomas pois é uma escola onde é possível ter aulas com professores excelentes e realmente dispostos a fazer com…

Juliano Mello

Estudar na ALLE IDIOMAS está sendo uma experiência incrível! Os professores são simpáticos e qualificados, possuem uma técnica de ensino super didática.…

Deborah Nolli

Estou há poucos meses na escola e me sinto muito à vontade com todos. Sempre bem recepcionada, método de ensino excepcional e…