Principais Motivos para se aprender bem Francês

em motivos para aprender frances

O Francês está presente em mais de 55 países espalhados nos 5 continentes, sendo a língua oficial em 38 deles com mais de 200 milhões de falantes, constituindo-se, portanto, numa das mais difundidas do mundo. O francês é a segunda língua mais usada na internet.

Pense em países como a França, Suíça, Canadá e Camarões e outros 34, cuja língua oficial é o francês. Consegue imaginar a riqueza e a diversidade cultural que isso representa?

É língua oficial na ONU, na UE, na UNESCO, na OTAN, no COI, na Cruz Vermelha Internacional e é referência para turismo, negócios, tecnologia e diplomacia.

A França é um dos maiores investidores em nosso País, do setor de supermercados, ao a indústria mais sofisticada.
Só falar inglês não basta, é preciso dominar o francês e para encontrar com mais facilidade ótimos empregos junto á multinacionais francesas, suíças e canadenses de todos os setores da economia, distribuição e transporte, automóveis, produtos de luxo, vinhos, gastronomia, aeronáutica, isto é, em praticamente tudo.

O francês ocupa a terceira colocação no ranking das línguas mais faladas no mundo dos negócios! Só perde para mandarim e inglês!
Só a França acolhe mais de 75 milhões de turistas todos os anos, acrescente o Canadá, a Suíça e todos os outros 33 países, já imaginou o potencial turístico de falantes do francês?

Imagine visitar Paris e regiões como a Côte d’Azur, os Alpes, o litoral selvagem da Bretanha, compreendendo a cultura, o modo de vida de diferentes países, como vários na África, Suíça, Canadá, Mônaco, Ilhas Seychelles etc. Universo infindável de belos cenários!

Francês é a língua da cultura, amplia seus horizontes sobre História, cinema, artes plásticas, gastronomia, vinicultura, música, esportes, diplomacia, política e tudo mais, de inúmeros cientistas e artistas que influenciaram muito o mundo nos últimos séculos. Gera acesso a muito conhecimento da literatura universal no original, de Victor Hugo a Marcel Proust, de Charles Baudelaire a Jacques Prévert e incontáveis autores e obras.

Se você pretende emigrar para o Canadá, para o Québec, terá que aprender bem o francês antes de se candidatar. Na Alle Idiomas temos professores e cursos especializados para acompanhar e bem o seu processo de imigração e tudo que for necessário para que seja aprovado nos exames.

É imprescindível dominar francês para crescer em todas as esferas. O aprendizado da língua francesa facilita a aprendizagem de outros idiomas como espanhol, italiano, catalão etc. É a quarta língua estrangeira mais ensinada no mundo inteiro.

A França, quinta potência comercial no mundo, também atrai empresários, pesquisadores e os melhores estudantes estrangeiros através de bolsas para participar de inúmeros programas. Sem dúvida, um grande diferencial para sua carreira profissional e acadêmica.

Aprender a língua francesa é, entrar no universo de uma bela língua, rica e melodiosa, conhecida como a língua do amor. Entretanto, é também língua analítica, de grandes filósofos (Descartes, Sartre, Derrida, etc.) e de cientistas importantíssimos como Pierre e Marie Curie, Pasteur e Georges Charpak.

Aprender francês, amplia suas possibilidades de argumentação e capacitação em qualquer área de conhecimento. Além disso, o aprendizado da língua francesa facilita a aprendizagem de outros idiomas como espanhol, italiano, catalão etc. Não é à toa que é a quarta língua estrangeira mais ensinada no mundo inteiro.

Aprender Francês é adentrar nessas culturas e usufruir de inúmeras oportunidades!

Nossa metodologia e atendimento são diferenciados. Os princípios básicos de nossa linha pedagógica é o “Aprender, Fazendo” e o “ Aprender, Ensinando”. Saiba mais, clicando no link sobre a escola em nosso site. Veja!

Aqui você fica antenado com professores capacitados e experientes!

Venha aprender Francês na ALLE Idiomas!

Bem, rápido e de forma desafiadora e interessante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.